Justiça Estadual visita “Laboratório de Inovação da JF”

Comitê de 1º Grau conhece iJuspLab.

        Integrantes do Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do 1º Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo se reuniram na manhã de ontem (11), no Fórum Pedro Lessa, com o magistrado Paulo Cezar Neves Junior, para conhecer o Programa de Gestão e Inovação (iNovaJusp) – mais especificamente o Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab).

        De acordo com o presidente do comitê, o juiz José Mauricio Conti, “nossa intenção é sugerir que o Tribunal de Justiça tenha projeto similar em atividade”. O iJuspLab é utilizado exclusivamente para a busca de soluções para os desafios dos serviços judiciais. Trata-se de uma arena de inovação,  destinada à cocriação de soluções para os desafios enfrentados na prestação de serviços, com participação de todos os atores envolvidos e foco no usuário. As propostas são apresentadas por magistrados, servidores, advogados, cidadãos, alunos, professores e/ou quaisquer outros interessados em colaborar no desenvolvimento de soluções inovadoras para os serviços judiciários. Para se transformar em projeto, as ideias inovadoras chegam ao iJuspLab via formulário digital que é analisado pela Comissão de Inovação da Justiça Federal de São Paulo.

        Segundo o juiz Neves Junior, atual coordenador do projeto, “no Laboratório, buscamos resolver problemas trazidos pelas varas, setores administrativos dos fóruns e áreas da Administração Central. O mais importante é que a solução conta com a participação do usuário dos nossos serviços, além de todas as áreas envolvidas direta ou indiretamente com o problema apresentado e isso garante mais eficiência na solução”.

        Pelo TJSP, também participaram da visita ao iJuspLab (que fica na Avenida Paulista, 1642) a juíza assessora da Presidência Maria Rita Rebello Pinho Dias (Tecnologia, Gestão e Contratos/TGC); os juízes Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso (11ª Vara da Fazenda Pública – Central), José Tadeu Picolo Zanoni (1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco) e Carlos Alexandre Böttcher (4ª Vara Cível do Foro Regional de Itaquera); os secretários Elisa Mitsiko Matsuse (Orçamento e Finanças) e Patrícia Maria Landi da Silva Bastos (Gestão de Pessoas); os servidores Fabiana Roncaratti Pavão de Godoy, Vladja Lins Garcia e Rodrigo Teixeira, além da servidora Gisele, da Justiça Federal.

        Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do 1º Grau – Criado pela Resolução 194/10 do CNJ e instituído pela Portaria 9.165/15 do TJSP. Seus integrantes foram escolhidos por votação realizada no ano passado e indicação do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / CGOPG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail